quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PROJETO SALA DE LEITURA – DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

               PROJETO SALA DE LEITURA – DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

A E.E. João Brembatti Calvoso – Ponta Porã, realizou uma ação do PELL – Plano Estadual do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul e revitalizou sua sala de leitura, fazendo o lançamento da mesma no dia 18 de abril “Dia Nacional do Livro Infantil”, pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato!

 Ler um livro é entrar em um mundo novo e explorá-lo. Isto nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar. A escola apresentou uma atividade diferenciada apresentando as casas de leitura itinerantes, obras de Monteiro Lobato e outras obras literárias foram colocadas para exposição, os alunos tiveram o momento para escolher o livro e realizar a leitura juntamente com a professora regente. Algumas professoras e coordenadoras se vestiram a caráter com os personagens do “Sitio do Pica-pau amarelo”, fazendo a animação da garotada ao som das músicas do sitio. O principal objetivo  da comemoração  é criar eventos que resultem em ações e mudanças de hábitos no incentivo a leitura . Essa tarefa não está delegada somente aos professores de Língua
Portuguesa e de séries iniciais. A dificuldade da leitura inviabiliza a aquisição de conhecimentos em todas as disciplinas. Sem saber ler, é impossível aprender. O evento contou com a colaboração da direção da escola, coordenadores pedagógicos, coordenadora de área – Língua Portuguesa, articuladora do projeto bilíngue, administrativos e professores.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário