Todos os seres vivos, as pessoas atravessam estações: a primavera das novas possibilidades, quando tudo parece excitante e fresco; o verão da realização, quando estamos cheios de energia e criatividade; o outono do desencantamento, quando começamos a perder o interesse; e o inverno frio do descontentamento quando nos sentimos vazios, com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida.Esse é um processo natural que todos nós vivenciamos, mas, por estarmos tão acostumados a nos dissociarmos da natureza, não percebemos esse ciclo. Por isso tentamos permanecer sempre no verão e recorremos a medicamentos, distrações ou a qualquer outro recurso que possa nos impedir de entrar no outono ou no inverno.No entanto, esse ciclo representa o processo de crescimento de qualquer ser vivo, e, se não nos harmonizarmos com cada estação quando ela chega, jamais cresceremos. Pois é somente quando nos desvencilhamos dos nossos velhos costumes, das nossas antigas prioridades e das mesmas preocupações que criamos espaço para o novo. Como qualquer jardineiro sabe, os ciclos da natureza exigem paciência. Você não pode plantar uma semente e esperar que ela floresça no dia seguinte. Você não pode puxar as folhas ou abrir as pétalas do botão para acelerar o desabrochar de uma rosa. Tudo requer tempo. Nós também precisamos de tempo. Quando exercitamos a paciência, nos alinhamos melhora os ritmos naturais da vida. Nós nos lembramos de que "há uma estação para tudo" e deixamos de tentar fazer a vida ser diferente do que é. O inverno dura o tempo que for necessário, mas sempre acaba assim como o verão. Esta é a lei da natureza. O inverno é a época ideal para nos prepararmos para o que virá, mesmo que ainda não saibamos muito bem o que será.
Muito inspirador esse texto, nos mostra que, assim como a natureza, nossa vida também segue seus ciclos, renovando-se a cada estação.
ResponderExcluirÉ a lei da vida, e assim ela segue como se fosse um ciclo, o bom amiga Rose é que ela pode ser renovada sempre.
Excluir