sábado, 25 de junho de 2011

Justiça é dar a cada um o necessário.


O direito de ter direitos é uma conquista da humanidade, a justiça é um desafio que o homem lança a sim mesmo, no mundo existem inúmeros bens destinados a todos, e a distribuição desses bens é uma questão de justiça, pela qual cada cidadão deve lutar conquistando seus direitos.
Quando andamos pela cidade, encontramos diariamente meninos de rua, alguns que não fazem nada, outros estão cuidando de carros, essa cena se tornou tão comum que nem chama mais a atenção.
Resultado da má distribuição desigual de rendas em nosso país, no Brasil existem grandes distorções de impostos o que só agrava a desigualdade existente uma parte dos impostos cobrados é indireto ou seja está embutido no preços das coisas que compramos.
Nestas últimas  décadas, por vários momentos a sociedade protestou diante de escândalos sociais buscando então os direitos de cada cidadão, direito a igualdade sem distinção de raça, sexo, religião ou nacionalidade, direito a alimentação, á moradia, a assistência médica, a educação enfim direito de crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Levando-se em conta o que foi observado, percebe-se que a democracia, aquela que implica o total respeito aos direitos humanos ainda está longe do Brasil, o cidadão brasileiro usufrui de uma cidadania aparente, baseada na injustiça dos atos humanos, porém é preciso acima de tudo saber lidar com essas injustiças e conscientizar-se de que cada ato falho é tido como desafio e buscar sempre os direitos da humanidade.
                                                                                                                                         By loira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário