domingo, 26 de junho de 2011

O limite de um homem é o limite de seu própio medo.


Viver é arriscar, a história da humanidade é permeada por sonhos e realizações, na maioria das vezes o sonho precede o ato de criação, sonhar é uma necessidade de todos nós, o homem limita seus pensamentos por medo de arriscar o desconhecido.
Uma parcela de pessoas vive quase que exclusivamente cumprindo um ritual de vida, uma vida que não foi idealizada, sonhada, desejada portanto uma vida sem magia e entusiasmo, sem perceber as pessoas abandonam seus sonhos e relegam a segundo plano sua capacidade de sonhar.
O homem se torna inflexível, retém seus conhecimentos, deixa de lado suas dúvidas, não questiona seus direitos, enfim culpa o mundo pelos erros e fracassos acreditando que tudo é imperfeito e limitado.
viver é arriscado e sempre perigoso, é conviver com o desconhecido, é preciso arriscar, a pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo desconhecido, , para o crescimento do homem o desconhecido dá medo crescer é medonho.
Dessa forma sonhar, conceber um ideal é um dignificante exemplo da tentativa de viver bem melhor através desse processo podemos aperfeiçoar nosso aprendizado e conquistar objetivos essa conquista é interna e pessoal depende de cada um, não se pode modificar as pessoas que nos cercam, nem o mundo ao redor mas se pode mudar a maneira de encará-los, deixando o medo de lado.
                                                                                                           by profapsico

Nenhum comentário:

Postar um comentário